Renata Maria Moschen Nascente http://lattes.cnpq.br/3742955383665134

Última atualização do Lattes: 17.10.2019
Unidade: Centro de Educação e Ciências Humanas - CECH
Departamento: Departamento de Educação - DEd
Nomes de citação: NASCENTE, R. M. M. / NASCENTE, RENATA MARIA MOSCHEN / MOSCHEN NASCENTE, RENATA MARIA
Mestrado: 1
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 89
  • Trabalho Técnico (16)+
    • Ano
      2019
      Título
      Motivational effects of technological resources in CLIL: the use of video in History and Science in bilingual education settings
    • Ano
      2019
      Título
      Gestão democrática e as ações de formação continuada de professores
    • Ano
      2018
      Título
      Change And Adaptation To The Process Of Change: An Examination Of The Factors Facilitating The Change Process Of Career-Changing Teachers And The Difficulties They Encounter
    • Ano
      2018
      Título
      Longevidade escolar em alunos de camadas populares: fatores explicativos do fenômeno em estudos brasileiros
    • Ano
      2018
      Título
      Entre o Estado e o mercado: uma análise de políticas públicas de educação no Brasil
    • Ano
      2018
      Título
      Relações entre a percepção dos docentes sobre a atuação do diretor escolar e desempenho discente
    • Ano
      2018
      Título
      Transformative Reconstruction of Autobiographical Memories of Violent Sexual-Affective Relationships through Scientific Reading on Love. A PsychoEducational Intervention to Prevent Gender Violence from Schools
    • Ano
      2017
      Título
      O papel das famílias no Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares
    • Ano
      2017
      Título
      Developing Attitudes towards Human Rights through Socioscientific Issues in Science Courses: An Action Research
    • Ano
      2017
      Título
      Estágio supervisionado para o acadêmico de turismo: uma caracterização
    • Ano
      2017
      Título
      Perfil da orientação educacional em Boa Vista/RR: agente de desenvolvimento pessoal e sociocultural do educando
    • Ano
      2016
      Título
      Membro de comissão eleitoral
    • Ano
      2016
      Título
      O coordenador pedagógico, a formação docente e o contexto escolar
    • Ano
      2015
      Título
      A pesquisa como processo de ensino-aprendizagem na graduação: um relato da experiência docente e discente
    • Ano
      2014
      Título
      Gestão escolar e diversidade: discussões sobre a prática de um projeto de ensino e pesquisa
    • Ano
      2013
      Título
      As redes sociais no ensino e aprendizagem do inglês língua não materna: uma breve análise com base na perspetiva de Paulo Freire
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Karen Alessandra Spina Maria Cecília Luiz Heloisa Chalmers Sisla Dirce Charara Monteiro Raíssa de Oste Maria Vitória Alves Cayres Leiziane Rubia Bastistela Larissa Barbosa Ferreira Celso Luiz Aparecido Conti Emilia Freitas de Lima Patrícia Maria Fragelli Rosa Franca Leone Simoni Mara Sílvia Aparecida Nucci Morassuti Evelyn Aparecida Domingues Wania Boer Letícia Maria de Barros Lima Viviani Marcia Cristina Castellen Vella Paola Karuliny Guarnieri Débora Cristina Fonseca Ronaldo Martins Gomes Ananda Gadelha Necos Roberta Bezerra de Menezes Reiff-Lourenço CONTI, CELSO LUIZ APARECIDO Ana Laura Poveda Cassiano Luciene Gaban Bortolozzi Anderson Lima Jarina Rodrigues Fernades Rebeca Floriano Rodrigues Débora Cardoso Campos Elaine Prodócimo Eliana Ayoub Ariel Cristina Gatti Vergna LIMA, EMÍLIA FREITAS DE Jarina Rodrigues Fernandes Maria Cristina Luiz Ferrarini Iraídes Palermo Cassiana Gardini Franco Elizabeth Miranda de LIma Francisca Carneiro de Castro Nathália Gonçalves de Lara Silmara de Lima Cibele Biscegli Graziele Andreza Trindade de Souza Celso Aparecido Conti Cassiana Gardini Franco Vagnum Dias da Silva Lilian da Silva Carvalho Rafaela Marchetti Michele Peruchi de Brito Priscila da Silva Azevedo Cristiano Mattiazzi Angelita Scara Milore Márcia Cristina Catellen Vella Elisabete Aparecida Bernardino Deborah Balestrini Janine Lopez Joice Keli Francisco Nicolau Eliana Regina Sanchez Carina Daniela Diniz Renata Otaviano Leoncio Casarini Mariane Messina Menegassi Camila Fioco Patrícia Ribeiro Tempesta Bertochi Nádia Perez Pino SISLA, HELOISA CHALMERS FERNANDES, JARINA RODRIGUES HAI, ALESSANDRA ARCE José do Prado Martins SISLA, HELOÍSA CHALMERS Elizabete David Novaes MENEZES, MARIA CECÍLIA KERCHES DE Aline Caroline Baldo Daniel Fernando Rodrigues Denise Silva Vilela Andrea Braga Moruzzi LIMA, EMILIA FREITAS DE GUARNIERI, PAOLA KARULINY Tércio P Di Gianni
língua inglesa Formação de professores ensino e aprendizagem gestão democrática Escola Pública Inglês Turismo Educação Básica Reflexão Aprendizagem violência práticas reflexivas Planejamento participação English Educação Formação gestão escolar ensino fundamental Estilos de Aprendizagem Educação infantil currículo língua estrangeira professor reflexivo conselhos escolares Organização Escolar turismo receptivo indisciplina diversidade hotelaria Livros de Ocorrências Escolares Grupos de Referência Escola Pública de Educação Básica Diretores(as) de escola Escola de educação básica Anxiety Grupo de Referência Democracia práticas pedagógicas Language Learning bullying Ensino superior Políticas públicas Políticas educacionais Ecoturismo turismo rural curso de pedagogia Turismo social Pibid VIOLÊNCIA ESCOLAR estagio supervisionado Conflitos (In) disciplina Variáveis afetivas recreação escolarização gestores escolares proposta curricular Dificuldades de aprendizagem diretores de escola ensino de língua inglesa Activieties meios de hospedagem ansiedade Formação de Educadores Formação pernamente Indisciplinas Políticas públicas educacionais Aprendizagens Teoria e Pratica Avaliação Centros de Estudos de Línguas cultura visual Formação inicial regulação Gênero Canais de percepção Formação continuada Literatura Gerente de organização escolar formação docente Análise bibliográfica Seminário de graduação grupos de pesquisa Planejamento participativo autonomia da escola Anos Iniciais Ensino-aprendizagem reconhecimento Gestão da Educação concepções agências de turismo Children Paulo Freire Mistake Professores coordenadores qualidade de atendimento Formação de professores e gestores escolares Reorganização Desenvolvimento do professor gestão educacional Cursos de graduação Museus evaluation Rede estadual paulista Diretores/as de escola Democratização da educação Desinteresse pela escola Práticas Gestoras analise do discurso Incivilidade Estado de São Paulo Pesquisa ensino de LE Mediação dialógica violência na escola Participação e Gestão Escolar Docência voluntária Programa Escola da Família pratica de ensino Privação de Liberdade Professores Correction Autogestão formação em serviço museu familias conhecimento Participação na escola Formas de Gestão da Escola Meio ambiente DISCIPLINA Rosa Luxemburgo imagens Educação de jovens e adultos Concepções de professoras Programa Escola Nossa Provimento de cargos Livros de ocorrência Indisciplina e violência Tipo Psicológico Aluno-problema Licenciatura em Pedagogia crianças educação não formal hotelaria hospitalar RESSENTIMENTO gestao diretoras de escola Vygotsky Música Inspetor de alunos Ações formativas intolerância à ambigüidade PPGE UFSCar school organization abordagem comunicativa Error Identidade docente Equipe gestora inclusão diagnosis Listening Docência Autoral Planos Municipais de Educação Feiras de ciências Experiencia europeia SME/SP Docência indisciplina escolar Disciplina na escola Produção de conhecimento Conflitos geracionais valorização Affective feedback produção textual capacitação prevention CLIL Desenvolvimento do educando Acidentes na escola Formação de diretores Falta de vagas Papel educativo Ensino de História ensino médio metodologias de ensino curso de Letras Atividades lúdicas Inglês Instrumental Adultos filmes Livro didático atrativo Estágio saber tradução literária Formação na escola Bilingual education settings Sexualidade Unicentro IDEB curriculum Trajetória escolar Pesquisa Eleitoral mestrado subjetividade SEESP Ensino de línguas estrangeiras Trajetórias de alunos Internet Funções prescritas Escolas Públicas Piaget Comprehension Novos bairros Uso do uniforme na escola] Relação teoria-prática Equipe escolar tecnologias Parceria escola-família Análise documental interações jogos e brincadeiras Relações Família/Escola letramento Mundo público PNFCE Burocracia PARFOR Disputa Sistemas Municipais Relações escola-comunidade Justica UFSCar Pronúncia estudo de caso Discursos de conselheiros rotatividade de professores Escolas públicas estaduais Gestão gerencial Pegada Ecológica Qualidade Unidades federativas Cultura caipira local Preconceito língua portuguesa Obrigatoriedade Escolar Discursos de educadores Micro-regulações democratic management Diretores/as Ensino de Arte dificuldades séries iniciais Monitoria de disciplina Leitura Plano de Ações Articuladas bordados Relação Professor-Aluno Inclusão Social Variabilidade linguística jogos Saberes saberes docentes avaliações externas agressividade Diretrizes Curriculares Nacionais Quadro de apoio escolar PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA PAR Discursos midiáticos Supervisão de Ensino Epêntese Alteridade escola Escolas de educação básica Estrutura física das escolas Organização da escola Orientação Educacional coordenador pedagógico ESTÁGIO CURRICULAR Fundação Lemman Science Education Longevidade escolar Teacher carreer Educação prisional feira de ciências Educação hospitalar progressão continuada motivation Gender violence Ecoturimso Memória caipiria Rede Estadual de Ensino Pesquisa em educação Filosofia da Práxis Livros de ocorrências profissionais da educacao Conflito escolar IDEB 2015 Administração Escolar Internacionalização Documentação Pedagógica Concepções de professores Prova Brasil Práticas docentes Parcerias educacionais formação de leitores Escolas Lassalistas preservação ambiental lazer Hospitalidade Mudança educacional indicadores educacionais pesquisa bibliográfica Processos de socialização Diretores/a Política de Ciclos Brinquedoteca Human rights education Activities Camadas populares Change CECH Formação de gestores escolares Diploma cultura Livro paradidático teachers' conceptions rede municipal mídia prática pedagógica Políticas observação Affective variables Imigrantes Discomfort Conselho Escolar formação de gestores Projeto político pedagógico Providências comunicação Sociedade Italiana Administração Uso de Imagens terceiro espaço Relações escola-Estado Politica Educacional Obrigatoriedade práticas escolares Conflito Patrimonialismo Avaliação da Aprendizagem em Processo Violências Preconceito Linguístico Teorização da escola pública produção de textos teacher development sinalização turística
CTIT UFMG